29/05/2017 às 14:53:00
› PREFEITURA MUNICIPAL INOVA E ADOTA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO

PREFEITURA MUNICIPAL INOVA E ADOTA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO

Para que a gestão pública seja legítima, todos os atos da administração devem ser publicados em instrumentos de comunicação eficazes e de amplo acesso à população.
Pensando nisso a Prefeitura de Coronel Macedo adotou o sistema de publicações oficiais online, que estarão disponíveis diretamente no site oficial da Prefeitura, com acesso livre, gratuito e democrático.
A certificação digital atribuída às páginas do Diário Oficial, gravada no rodapé de cada página, autentica o status de documento válido e original.
Hoje o Diário Oficial Eletrônico é utilizado por muitas cidades de médio e grande porte como São Paulo, Bauru, Ourinhos e tantas outras do Estado de São Paulo visando dar celeridade e transparência aos atos administrativos.
Mais transparente, mais rápido e imensamente mais barato aos cofres públicos.
A Prefeitura de Coronel Macedo usava a mídia impressa para publicar seus atos, o que nem sempre acontecia no momento em que eram executados, haja vista que as edições de jornais impressos na cidade onde a empresa contratada atuava se dão apenas uma ou duas vezes na semana, além de terem um custo muito alto para serem produzidos.
Apenas para se ter uma ideia, com publicações oficiais a Prefeitura gastou mais de R$ 239.100,00 (Duzentos e trinta e nove mil reais) nos últimos 4 anos, conforme o Portal da Transparência Municipal.
Com a implantação do Diário Oficial Eletrônico o valor será reduzido drasticamente, ou seja, uma economia de mais de 100 mil reais anuais que vai de encontro à nova tônica da Administração: mostrar uma gestão séria, de resultado e com consciência nos gastos públicos.
A Prefeitura entende que o corte pode impactar negativamente frente aos atuais fornecedores do serviço, que certamente expressarão seu descontentamento por meio das mídias que integram.
Porém o momento que o município enfrenta pede coerência por parte da população e também da imprensa regional, uma vez que o valor a ser economizado, R$ 239.100,00 (Duzentos e trinta e nove mil reais) poderá e será reinvestido em saúde, segurança e educação para nossa população, surtindo efeitos positivos para todo o município.
A Administração segue inovando, encontrando soluções práticas e efetivas para transformar o Governo, com responsabilidade e dedicação para que nossas potencialidades possam novamente fazer CORONEL MACEDO caminhar na direção correta: para a frente.