27/03/2017
› Prefeito encontrou-se com o presidente da Alesp e requereu também recursos para aquisição de medicamentos

O prefeito de Coronel Macedo, José Roberto Santinoni Veiga, Betinho, está preocupado com a falta de infraestrutura na zona urbana, onde ruas estão sem pavimento e isso causa sérios problemas aos moradores. Buscando parcerias para resolver a situação, o prefeito esteve na quinta-feira, 9, em São Paulo, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Fernando Capez (PSDB), pleiteando recursos. Na oportunidade, André Cruz, integrante da equipe administrativa o acompanhou.

Betinho elencou os problemas enfrentados pela população, citando que o município possui poucos recursos próprios e, que é considerado um dos mais carentes do Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Desta forma, dependemos fortemente de parcerias, como as mantidas junto ao Governo Estadual”, destaca Betinho.

O prefeito levou o oficio de número 67/2017 para formalizar a solicitação de R$ 228.003,69 em emenda orçamentária do deputado junto ao Governo do Estado, para assim contemplar o projeto de pavimentação nos arredores da creche-escola, barracão de geração de rendas, ginásio de esportes, piscina municipal e também para beneficiar vias ao entorno de algumas residências.

Os benefícios com essa conquista seriam para as áreas da educação, geração de empregos, esportes, lazer e cultura, fomento social, viabilidade de rede elétrica, água, esgoto e linhas telefônicas, assim como geraria melhor qualidade de vida à população, além de garantir maior segurança.

MEDICAMENTOS E MÉDICOS - O prefeito entregou também ao tucano pedido de formulação de emenda orçamentária junto ao governador no valor de R$ 300 mil, sendo desta vez para serem investidos na compra de medicamentos e para quitação de pagamentos relativos a prestação de serviços de médicos profissionais. “A saúde é a prioridade e a demanda é alta no município, que é carente de recursos próprios e a população será a grande beneficiada”, enfatiza Betinho.

AGRADECIMENTO - O prefeito aproveitou a visita ainda para apresentar o ofício de número 065/2017, onde agradeceu Fernando Capez pelos relevantes serviços prestados junto à população macedense, já que recentemente, formulou emenda orçamentária a qual destinou R$ 50 mil para a aquisição de uma ambulância para transporte de pacientes até centros de tratamentos de saúde na região.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.